quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Emagrecer não é fácil, eu bem sei, a vida inteira lutei contra a obesidade e continuo lutando, mas agora com muito mais conscientização, que é o que é  necessário para se vencer este mal , tão comuns nos dias atuais...
Este blog é uma proposta de conscientização que SER magro é natural, é fisiológico, é  como nosso organismo foi feito para ser: Magro, leve, saudável , cheio de movimento. 
Mas esta sociedade que tanto valor dá ao TER, esta engordando todos nós, com alimentos industrializados cheios de químicas, que nos viciam, engordam e acabam com a nossa saúde.

Depois de anos de luta contra a obesidade, sem conseguir vencê-la apesar de ser médica, e de procurar vários médicos e passar por muitos tratamentos, deparei com a dieta do HCG, no início pensei que se tratasse de mais uma dieta da moda, mas depois de muito estudo, percebi que a proposta do Protocolo do dr. Siemons, o médico inglês que desenvolveu a dieta após 40 anos de estudos clínicos, era séria e muito científica. Continuei meus estudos e cada vez mais ficava convencida de que ali estava uma grande possibilidade para o tratamento da obesidade. Então fui fazer o tratamento, e no primeiro ciclo eliminei 13 quilos em 40 dias. Junto comigo 10 pessoas também fizeram o tratamento e todas eliminaram entre 6 a 10 quilos. Isto foi uma grande motivação para continuar os estudos para entender mais todo o processo do ganho de peso, da obesidade e várias doenças e síndromes ligadas diretamente a hábitos alimentares, como diabetes, hipertensão, síndrome metabólica, etc... Segui meus estudos e meu tratamento... Fiz 4 ciclos, com muito critério e seriedade.

Bem... resumindo um pouco a minha própria estória : 1 ano e meio depois, 40 kg eliminados, com saúde, alegria, sem perder em prazer e sabor,  Numa fase pós menopausa, onde o emagrecimento é muito, muito mais difícil. Considero-me uma vitoriosa. Ainda quero emagrecer mais, e tenho a certeza que vou chegar ao peso saudável até o final do ano.

No ultimo ano e meio, uma verdadeira transformação aconteceu em minha vida, no meu corpo, na minha saúde. Sinto-me muito feliz e saudável, e sinto que me tornei uma médica ainda melhor, com todos estes novos conhecimentos que adquiri. Agora a frase do pai da medicina: Hipócrates : " Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio" , faz parte da minha vida pessoal e da minha vida profissional.

Este blog "Emagre SER Saudável",  vem com a missão de conscientizar. Conscientizar a alimentação verdadeiramente saudável, pois tem muita coisa dita saudável por ai , que NÃO É...  
Fala-se tanto em reeducação alimentar, mas como podemos nos reeducar , se nem si quer fomos educados??? E educação alimentar não basta, tem que haver uma CONSCIENTIZAÇÃO alimentar, uma conscientização do SER, de vida!  A conscientização leva à uma ampliação da mente, que é quando pode acontecer a verdadeira transformação. Emagre SER começa no SER, no SER feliz, SER saudável, começa na MENTE e se manifesta depois nas atitudes, nas escolhas e se materializa no SER magro.

Quer emagrecer? Quer SER magro e saudável?  Venhaaaa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário